Antes de abordar este conteúdo em sala, realizei pesquisas bibliográficas e visitei alguns sites que tratam sobre este tema, o que me possibilitou maior embasamento a respeito do mesmo. Em seguida, fiz o meu planejamento escrito onde registrei o caminho que deveria seguir para ministrar minha aula. Busquei na própria cantina da escola os recipientes utilizados para a experiência em sala de aula.
Para iniciar a aula, dispus os alunos em um grupão, onde eu também me inclui e a partir daí, realizamos a experiência fazendo medições de capacidade e ,eu, no papel de professora fiz vários questionamentos com o objetivo de fazer com os alunos refletissem sobre o uso do litro como medida de capacidade.
A aula foi muito interessante e os alunos demonstraram interesse e se envolveram de forma prazerosa.
Para verificar de forma escrita se haviam aprendido o que foi ensinado, propus atividade escrita quando observei que todos os alunos acertaram todas as questões.
Utilizei a máquina digital para registrar a minha aula e aqui estão as fotos para compartilhar com vocês minhas experiências com as TIC no contexto escolar.
Para iniciar a aula, dispus os alunos em um grupão, onde eu também me inclui e a partir daí, realizamos a experiência fazendo medições de capacidade e ,eu, no papel de professora fiz vários questionamentos com o objetivo de fazer com os alunos refletissem sobre o uso do litro como medida de capacidade.
A aula foi muito interessante e os alunos demonstraram interesse e se envolveram de forma prazerosa.
Para verificar de forma escrita se haviam aprendido o que foi ensinado, propus atividade escrita quando observei que todos os alunos acertaram todas as questões.
Utilizei a máquina digital para registrar a minha aula e aqui estão as fotos para compartilhar com vocês minhas experiências com as TIC no contexto escolar.
VENÇA,VOMOS LÁ, TEMOS QUE ACREDITAR EM NOSSO POTENCIAL POIS SOMOS CAPAZES DE MUITO MAIS.AVANTE COLEGA!!
ResponderExcluir