terça-feira, 11 de maio de 2010

Hipertexto no planejamento de aula sobre medida de capacidade

Antes de abordar este conteúdo em sala, realizei pesquisas bibliográficas e visitei alguns sites que tratam sobre este tema, o que me possibilitou maior embasamento a respeito do mesmo. Em seguida, fiz o meu planejamento escrito onde registrei o caminho que deveria seguir para ministrar minha aula. Busquei na própria cantina da escola os recipientes utilizados para a experiência em sala de aula.
Para iniciar a aula, dispus os alunos em um grupão, onde eu também me inclui e a partir daí, realizamos a experiência fazendo medições de capacidade e ,eu, no papel de professora fiz vários questionamentos com o objetivo de fazer com os alunos refletissem sobre o uso do litro como medida de capacidade.
A aula foi muito interessante e os alunos demonstraram interesse e se envolveram de forma prazerosa.
Para verificar de forma escrita se haviam aprendido o que foi ensinado, propus atividade escrita quando observei que todos os alunos acertaram todas as questões.
Utilizei a máquina digital para registrar a minha aula e aqui estão as fotos para compartilhar com vocês minhas experiências com as TIC no contexto escolar.

Um comentário:

  1. VENÇA,VOMOS LÁ, TEMOS QUE ACREDITAR EM NOSSO POTENCIAL POIS SOMOS CAPAZES DE MUITO MAIS.AVANTE COLEGA!!

    ResponderExcluir